Do
que é feito um bom final de semana?
Você se prepara, procura um hotel bacana,
faz reserva e vai. Nesse meio tempo já existem muitas expectativas, sobretudo
quando o meio de hospedagem escolhido está descrito como resort – para ser
resort, necessariamente, tem que ser quatro ou cinco estrelas.
Lá
fomos nós estrada adentro, depois de algumas horas chegamos ao Cana Brava
Resort, em Olivença.
Não foi a primeira vez que nos hospedamos lá e no final
das contas, mesmo mudando o sistema para all inclusive, os problemas identificados
outrora, foram praticamente os mesmos.
Entre
as coisas que foram decepcionantes no hotel, posso citar: poucos funcionários
para dar conta de uma estrutura gigantesca, desabastecimento nos bares e
restaurantes e cardápios duvidosos. O que fiz diante disso? Enviei um e-mail,
imediatamente, para o departamento de qualidade. Eles receberam e em menos de
dez minutos me procuraram pelo hotel para se retratar e avisar que estavam
tomando providências, uma postura bem interessante que deu algum crédito ao
setor – ponto positivo.
Algo
que me chamou muito atenção, ao conversar com alguns hospedes, foi a unicidade
com que todos comentavam a respeito dos mesmos problemas que identifiquei e
diziam que não voltariam mais, junto com esses comentários sempre vinham
referencias de outros hotéis com experiências bem mais positivas.
Bom,
quem me vê falando assim pensa que o final de semana foi ruim, mas não foi.
A
praia do resort é uma beleza, super tranquila, sem ambulantes, sem aquela preocupação
de não poder deixar as coisas em cima da mesa para ir ao mar.
As
piscinas são atrações a parte, grandes, confortáveis, com bares próximos, para
além disso o sol deu um show. Espero mesmo que eles consigam resolver as
fragilidades, porque aí, valerá muito a pena o final de semana por lá!
Entrei
em contato com o resort para obter mais informações, mas não obtive retorno até
o fechamento da coluna.
Boa matéria, se todos fossem assim muitos serviços mudaria p/ melhor !
ResponderExcluirPois é, ontem o gerente me ligou. Me falou de várias atitudes tomadas e garantiu que muita coisa mudou para melhor. Agora é ver para crer! Porque eles me disseram que o padrão havia subido, antes de eu me hospedar, através de contato por e-mail, cheguei lá e vi mais do mesmo.
ExcluirSou da região sul da Bahia e ano após ano vejo turistas decepcionados com o atendimento de bares, restaurantes e hotéis, além da falta de exploração dos pontos turísticos. É um problema grave que já passou da hora de ser resolvido. Uma pena. Espero que o colunista não desista da cidade e tenha experiências melhores nas próximas visitas... OREMOS!
ResponderExcluirO que me impressiona é ninguém olhar o turismo como a possibilidade de resolver diversos problemas na região. Sobretudo no que tange geração de emprego e renda.
ExcluirAcho digna sua atitude de escrever no blog tão racionalmente sobre esses assuntos Rapha. Não conheço o Resort, mas com certeza,é muito bom ter referencias do local sob o olhar de cliente. E são assuntos que nos deixam realmente angustiados e que fazem toda a diferença, que é o atendimento de certos locais.
ExcluirTantas boas referências de outrora não condizem com a imagem do resort em questão atualmente, e não é a primeira vez que leio a respeito ou vejo algum comentário negativo sobre, o Canabrava já foi um símbolo de status naquela região e hoje é mais um hotel numa região que infelizmente não vem sabendo atrair turistas, uma lástima!
ResponderExcluir