terça-feira, 16 de abril de 2013

GARFO E FACA TATUADOS: Do que é feito um bom final de semana? por Raphael Flores



Do que é feito um bom final de semana?
 Você se prepara, procura um hotel bacana, faz reserva e vai. Nesse meio tempo já existem muitas expectativas, sobretudo quando o meio de hospedagem escolhido está descrito como resort – para ser resort, necessariamente, tem que ser quatro ou cinco estrelas.
Lá fomos nós estrada adentro, depois de algumas horas chegamos ao Cana Brava Resort, em Olivença.


 Não foi a primeira vez que nos hospedamos lá e no final das contas, mesmo mudando o sistema para all inclusive, os problemas identificados outrora, foram praticamente os mesmos.
Entre as coisas que foram decepcionantes no hotel, posso citar: poucos funcionários para dar conta de uma estrutura gigantesca, desabastecimento nos bares e restaurantes e cardápios duvidosos. O que fiz diante disso? Enviei um e-mail, imediatamente, para o departamento de qualidade. Eles receberam e em menos de dez minutos me procuraram pelo hotel para se retratar e avisar que estavam tomando providências, uma postura bem interessante que deu algum crédito ao setor – ponto positivo.

Algo que me chamou muito atenção, ao conversar com alguns hospedes, foi a unicidade com que todos comentavam a respeito dos mesmos problemas que identifiquei e diziam que não voltariam mais, junto com esses comentários sempre vinham referencias de outros hotéis com experiências bem mais positivas.
Bom, quem me vê falando assim pensa que o final de semana foi ruim, mas não foi. 
 
 
A praia do resort é uma beleza, super tranquila, sem ambulantes, sem aquela preocupação de não poder deixar as coisas em cima da mesa para ir ao mar.
As piscinas são atrações a parte, grandes, confortáveis, com bares próximos, para além disso o sol deu um show. Espero mesmo que eles consigam resolver as fragilidades, porque aí, valerá muito a pena o final de semana por lá!




Entrei em contato com o resort para obter mais informações, mas não obtive retorno até o fechamento da coluna.

6 comentários:

  1. Boa matéria, se todos fossem assim muitos serviços mudaria p/ melhor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ontem o gerente me ligou. Me falou de várias atitudes tomadas e garantiu que muita coisa mudou para melhor. Agora é ver para crer! Porque eles me disseram que o padrão havia subido, antes de eu me hospedar, através de contato por e-mail, cheguei lá e vi mais do mesmo.

      Excluir
  2. Sou da região sul da Bahia e ano após ano vejo turistas decepcionados com o atendimento de bares, restaurantes e hotéis, além da falta de exploração dos pontos turísticos. É um problema grave que já passou da hora de ser resolvido. Uma pena. Espero que o colunista não desista da cidade e tenha experiências melhores nas próximas visitas... OREMOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me impressiona é ninguém olhar o turismo como a possibilidade de resolver diversos problemas na região. Sobretudo no que tange geração de emprego e renda.

      Excluir
    2. Acho digna sua atitude de escrever no blog tão racionalmente sobre esses assuntos Rapha. Não conheço o Resort, mas com certeza,é muito bom ter referencias do local sob o olhar de cliente. E são assuntos que nos deixam realmente angustiados e que fazem toda a diferença, que é o atendimento de certos locais.

      Excluir
  3. Tantas boas referências de outrora não condizem com a imagem do resort em questão atualmente, e não é a primeira vez que leio a respeito ou vejo algum comentário negativo sobre, o Canabrava já foi um símbolo de status naquela região e hoje é mais um hotel numa região que infelizmente não vem sabendo atrair turistas, uma lástima!

    ResponderExcluir